Pular para o conteúdo
7 dicas infalíveis para organizar sua bagagem

7 dicas infalíveis para organizar sua bagagem

Viajar é sempre uma delícia, mas se tem uma coisa que todos nós temos em comum é a dificuldade para arrumar as malas. Seja sobre a quantidade de roupa ou até mesmo os itens básicos como cosméticos e artigos de higiene sempre bate aquela dúvida sobre o que levar e no final bate aquela sensação de que esquecemos algo.
Pensando nisso, separamos sete dicas infalíveis (sério, dica de amigo) para você arrumar sua bagagem do jeito certo e sem perder tempo. Vem com a gente.

1. Faça uma lista

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas não planejam a organização de sua viagem. Comece listando quais são itens principais que você precisa. Isso já vai lhe dar uma boa ajuda para não perder tempo na arrumação.

2. Use kits de frascos para viagem

Uma dica que vai facilitar a sua vida é usar aqueles kits de frascos para viagem. Assim você pode levar seus itens de higiene pessoal sem ocupar um espaço grande na bagagem. Além disso, eles já são no tamanho adequado que as companhias aéreas exigem (limite de 100ml). Assim você evita que seus produtos sejam jogados fora e aumenta o espaço em sua mala. Tudo na medida certa para você curtir sua viagem sem preocupação.

3. Identifique sua bagagem

O extravio de bagagem é algo que causa muito transtorno. Para facilitar o contato para a devolução de sua mala, uma boa dica é utilizar um identificador de bagagem. São aquelas tags que podemos escrever nome, telefone e endereço. São muito práticas, servem para destacar sua bagagem das demais, além de dar aquele toque super descolado.

4. Atenção a restrição de peso

Essa é uma das dicas mais importantes. As companhias aéreas disponibilizam a quantidade de peso permitida para bagagens. Essa restrição é essencial para manter a segurança durante o vôo. Mas para não ter erro que tal utilizar uma balança digital? Existem modelos ótimos, super práticos para você ter sempre a garantia de que não está levando itens a mais e ter problemas para despachar seus itens.

5. Reserve um espaço extra na sua bagagem para suas compras

É impossível viajar sem trazer alguma lembrança, né? É presentinho pra os amigos, família,para o Love… Seja como for, não dá pra ficar quebrando a cabeça para tentar colocar vários objetos na mala e ficar sem ter como trazer seus itens extras. Por isso, sempre deixe um espaço extra para guardar o que for adquirido durante a viagem. Outra opção é utilizar uma mala com expansor. Essa característica consegue aumentar em quase o dobro o espaço de armazenagem de seus objetos. Agora acabou a desculpa para não trazer aquele presente especial para a galera.

6. Leve peças coringas para compor o vestuário

Não adianta querer levar o guarda-roupa inteiro e encher sua mala com itens que nem sempre você irá usar durante a viagem. Uma solução é levar peças chave que possam combinar com roupas diversas. Pode ser um sapato, uma calça jeans, um casaco. O importante é pensar em peças que possam compor diferentes looks de um jeito prático e funcional.

7. Procure levar objetos de valor na bagagem de mão

Já falamos sobre a possibilidade de extravio da mala. Então para ser prevenido, o melhor é transportar itens de valor como eletrônicos e jóias na bagagem de mão. Outra opção é usar as famosas pochetes de viagem. Elas são utilizadas por dentro da roupa, são extremamente discretas e comportam dinheiro e documentos. Maior segurança no caso de algum imprevisto.

E aí, gostou das dicas? Agora é só preparar as malas, relaxar e aproveitar muito sua viagem. Vá de Yin’s e aproveite os melhores momentos.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

#yins instagram

Compartilhe a sua história com a Yin´s

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas!

Siga a Yins